sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia Mundial da Cruz Vermelha

O lançamento da campanha "O nosso Mundo. A sua Acção" assinala hoje o Dia Mundial da Cruz Vermelha que, em 150 anos de existência, se transformou na maior rede humanitária mundial.
"Temos a responsabilidade colectiva de transformar o nosso mundo num local melhor. Cabe a cada um de nós, como indivíduos, actuar e fazer algo para ajudar os outros. Jovens ou séniores, todos podemos fazer a diferença", refere uma nota alusiva à data.
Ao longo de 2009, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e o Comité Internacional da Cruz Vermelha "apelam a uma acção conjunta de todas as sociedades em prol de um mundo melhor". Todos podemos, de uma forma ou de outra, cada um dentro da sua esfera de actuação e de acordo com os seus limites, fazer algo para ajudar a desenvolver o bom trabalho", lembra a Cruz Vermelha, que quer "continuar a estimular o espírito de voluntariado, possibilitando a proximidade com as pessoas afectadas". A Cruz Vermelha alerta que "os desafios são grandes e as necessidades imensas", mas realça que "este movimento internacional foi criado para tempos como este."


Sem comentários: