segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eterna Biblioteca

Nos dias 5 e 6 de Novembro, no Palácio Valenças, decorreu mais uma edição, já a 8ª, de Eterna Biblioteca, Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra sobre Bibliotecas Escolares.

Um importante espaço de reflexão e de partilha onde houve conferências, mesas redondas e ateliês , sempre com a biblioteca, as bibliotecas, e o livro, os livros, como mote.

Ao anoitecer do dia 5, foi feita a apresentação de LIVRO, de José Luís Peixoto, na mágica Quinta da Regaleira.

A encerrar este encontro, uma homenagem a Matilde Rosa Araújo em que os alunos da escola EB1/JI da Xutaria (Agrupamento de Escolas Casal da Barota - Belas) disseram e representaram a sua poesia, como poucos o saberiam fazer.

De parabéns está a Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra pela organização e qualidade da Eterna Biblioteca.

1 comentário:

Anónimo disse...

É como muito regozijo que assisti como mãe a um momento inolvidável. Momento este que só é possível graças ao empenho de profissionais da Escola da Xutaria. Que todos os dias envolvem as suas crianças no gosto pela aprendizagem, as tornam felizes, respeitadoras e lutam pelo sucesso escolar. Voluntariamente constroiem projectos e sonhos... não só nesta iniciativa como noutras. Esta escola merece um carinhos enorme dos pais que diariamente entregam os seus filhos. Tive oportunidade de escrever um pequeno artigo para o Jornal de Sintra sobre a manhã de integração das crianças do 1º ano, no ano 2010.
Muitos Parabéns a todos. Professores e pais.

CAbreu